Avançar para o conteúdo principal

CINEMAS NOS CHEGAM AOS AÇORES EM OUTUBRO

A partir de outubro, os habitantes da Ilha de São Miguel, nos Açores, poderão desfrutar de uma experiência cinematográfica totalmente renovada com a inauguração do novo complexo dos Cinemas NOS no Centro Comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada. Este será o primeiro cinema da marca NOS na região, marcando uma nova era para a sétima arte nos Açores, com uma oferta audiovisual de última geração. 

De relembrar que esta não é a primeira vez que os Cinemas NOS tentam entrar no arquipélago, no início dos anos 2000 o grupo açoriano Paim, previu construir um grande empreendimento na Ilha Terceira, o complexo Novangra e nessa época houve conversas para instalarem um complexo ZON (antiga denominação da NOS). O projeto NovAngra, 40 milhões de euros seria construído em Angra do Heroísmo, incluindo um centro comercial com cinema, lojas e serviços, além de apartamentos. Com 1.553 m² dedicados às salas de cinema, o centro comercial seria o maior da ilha Terceira, com 12.800 m² para comércio e 1.500 m² para escritórios e consultórios médicos. O projeto nunca se materializou.

SOBRE AS SALAS DO PARQUE ATLÂNTICO

Castello Lopes no Parque Atlântico em 2006

As salas de cinema fazem parte do Parque Atlântico desde a sua abertura, em 2003, inicialmente sob a gestão da Castello Lopes. No entanto, após a falência desta empresa em 2013, o espaço foi assumido pela Cineplace, que, sem realizar melhorias significativas, deixou o complexo deteriorar-se, levando a uma diminuição na afluência de público. Com a chegada da NOS, renasce a esperança de devolver a magia do cinema a Ponta Delgada, com uma renovação completa e uma experiência modernizada. 

Cineplace no Parque Atlântico em 2016

O QUE ESPERAR DOS CINEMAS NOS?

Cinemas NOS no Évora Shopping (os últimos
inaugurados pela empresa)

O novo complexo contará com quatro salas de cinema, todas equipadas com tecnologia de projeção digital 2K e som Dolby 7.1, oferecendo uma qualidade de imagem e som superiores, projetadas para proporcionar uma imersão total. Além disso, as salas terão novas cadeiras ergonómicas e confortáveis, garantindo o bem-estar dos espectadores durante as sessões. Com uma área de 1.151 m², o complexo tem uma capacidade total para 554 pessoas, distribuídas entre as quatro salas com capacidades de 193, 132, 122 e 107 lugares.  

O serviço de bar será ampliado e modernizado, oferecendo uma maior variedade de produtos, incluindo, claro, as tradicionais pipocas, o clássico acompanhante de qualquer sessão de cinema. Para agilizar o processo de compra, os visitantes terão à disposição quatro pontos de venda no bar, e poderão adquirir bilhetes e menus através de quiosques self-service ou via app e site dos Cinemas NOS. Outra novidade interessante é a possibilidade de reservar salas para festas de aniversário, proporcionando aos mais pequenos uma celebração inesquecível repleta de cinema e diversão. 

Além disso, os residentes dos Açores poderão beneficiar do Cartão NOS, com vantagens exclusivas como dois bilhetes de cinema pelo preço de um, ou a combinação de um bilhete com pipocas e bebida incluídas. O Cartão NOS poderá ser ativado a partir de outubro, através da app da NOS. Nuno Aguiar, diretor dos Cinemas NOS, destaca o entusiasmo com esta nova aposta: “Estamos muito contentes por estarmos presentes nos Açores e por colocarmos a qualidade das nossas salas ao serviço dos açorianos.

Todo o espaço foi pensado para modernizar a experiência de ida ao cinema e garantir que a exibição dos melhores filmes é feita com os melhores recursos do mundo audiovisual.

O ADEUS À CINEPLACE

O cinema que esteve a cargo de 5 de setembro de 2013 a 30 de agosto de 2024 da Cineplace encerrou, para dar lugar às obras agora em curso para os Cinemas NOS. 

Desde o início do ano a Sala 4 já estava inoperacional por questões técnicas, e a empresa não a iria arranjar por falta de verba. As queixas recorrentes dos frequentadores do Cineplace no Parque Atlântico refletiam uma insatisfação generalizada com o serviço e as condições das salas. As salas eram frequentemente descritas como velhas e mal conservadas, com som e imagem ultrapassados. Os clientes também se queixavam de cadeiras desgastadas, além de uma falta de ar condicionado e más condições de higiene nas salas, carpetes e casas de banho.

Aqui ficam fotografias do complexo na noite do seu último dia de atividade em agosto de 2024.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

CINEPLACE: La Vie Guarda (2024) | Avaliação de Cinema

   Cineplace Guarda Data da Visita:   Outubro 2024 Entrada do cinema Sobre o Cinema Balcão A cidade da Guarda durante muitos anos teve apenas como cinema, o Cine-Estúdio Oppidana, inaugurado em 1989, e encerrado em abril de 2006 devido à rescisão contratual com a distribuidora ZON Lusomundo. A reabertura a 11 de abril de 2007, com a exibição de 'O Labirinto do Fauno', não foi bem-sucedida. Com capacidade para 265 espectadores, apenas 149 bilhetes foram vendidos em cinco sessões, o que foi insatisfatório e reforçou as razões da Lusomundo para abandonar a Guarda devido à falta de público. Tudo mudou, com a abertura do centro comercial onde se localiza este cinema da Cineplace, La Vie Guarda , foi inaugurado a 4 de novembro de 2008 com o nome Vivaci Guarda , e contava com salas de cinema Vivacine . O grupo detentor do espaço e das salas,  FDO , faliu em 2012, tendo sido posteriormente adquirido pela ECS Capital , que entregou a gestão do shopping à  Wider...

CINEPLACE: Madeira Shopping (2024) | Avaliação de Cinema

   Cineplace Madeira Shopping Data da Visita:  Setembro 2024 Entrada do cinema Sobre o Cinema Hall de entrada As salas de cinema do MadeiraShopping, na cidade do Funchal abriram a 28 de março de 2001, sob a tutela da empresa Castello Lopes, mas encerraram em janeiro de 2013. Reabriram a 12 de setembro de 2013, agora exploradas pela Cineplace.  O cinema conta com 7 salas, distribuídas da seguinte forma: Sala 1 : 143 lugares Sala 2 : 143 lugares Sala 3 : 123 lugares Sala 4 : 333 lugares Sala 5 : 333 lugares Sala 6 : 140 lugares Sala 7 : 158 lugares Total : 1.373 lugares As salas estão equipadas com Dolby Digital 5.1. A Minha Experiência Corredor para as salas A entrada do cinema é espaçosa e ampla, até  um pouco vazia, seria benéfico ter algumas cadeiras onde o público pudesse aguardar pelo filme sentado. As paredes são decoradas com cenas e imagens de filmes marcantes da década de 90 e início dos anos 2000. Essa decoração, embora um pouco datada, tem um charme vi...

Saga: Mitos Urbanos [1-3] | Crítica dos Filmes

  A saga Urban Legends (Mitos Urbanos) é composta por três filmes que exploram o terror slasher sob a ótica das lendas urbanas. Cada produção tem a sua própria abordagem e impacto dentro do género. 3. MITOS URBANOS 2 [URBAN LEGENDS - THE FINAL CUT] (2000) Em terceiro lugar entre os três filmes da franquia, Mitos Urbanos 2 é uma sequela com uma história rasa e pouco envolvente. O aspeto mais interessante do filme é a sua ambientação numa universidade de cinema, um diferencial que poderia ter sido melhor explorado. No entanto, a execução da trama não acompanha essa ideia promissora. A narrativa centra-se num grupo de alunos que precisa de produzir uma tese em formato de filme para concluir o curso. A protagonista, Amy (Jennifer Morrison), decide criar um thriller baseado em mitos urbanos. Este conceito poderia ter originado um enredo instigante, mas o argumento perde-se em clichês e falta de impacto nas mortes. Uma das principais falhas do filme está no tom: tenta misturar terror e ...